top of page
Search
  • lingtinliatheatwa

Warhammer 40000 - Acesse o site oficial do jogo de miniaturas e ficção científica Warhammer 40000



Warhammer 40.000: um guia para iniciantes




Você está interessado em Warhammer 40.000, mas não sabe por onde começar? Você quer aprender mais sobre este popular jogo de guerra em miniatura que cativou milhões de fãs em todo o mundo? Se sim, você veio ao lugar certo. Neste artigo, daremos a você uma introdução abrangente ao Warhammer 40.000, cobrindo tudo, desde o que é, como jogá-lo, por que jogá-lo e onde jogá-lo. No final deste artigo, você terá uma ideia clara do que é o Warhammer 40.000 e como você pode participar da diversão.


O que é Warhammer 40.000?




Warhammer 40.000 é um jogo de guerra em miniatura produzido pela Games Workshop. É o jogo de guerra em miniatura mais popular do mundo e é particularmente popular no Reino Unido. A primeira edição do livro de regras foi publicada em setembro de 1987, e a décima e atual edição será lançada em junho de 2023.




warhammer 40000



Como em outros jogos de guerra em miniatura, os jogadores encenam batalhas usando modelos em miniatura de guerreiros e veículos de combate. A área de jogo é um modelo de mesa de um campo de batalha, compreendendo modelos de edifícios, colinas, árvores e outras características do terreno. Cada jogador se reveza movendo seus modelos de guerreiros pelo campo de batalha e lutando contra os guerreiros de seus oponentes. Essas lutas são resolvidas usando dados e aritmética simples.


Warhammer 40.000 se passa em um futuro distante, onde uma civilização humana estagnada é cercada por alienígenas hostis e criaturas sobrenaturais. Os modelos do jogo são uma mistura de humanos, alienígenas e monstros sobrenaturais empunhando armas futuristas e poderes sobrenaturais. O cenário fictício do jogo foi desenvolvido através de um grande corpo de romances publicados pela Black Library (divisão de publicação da Games Workshop).


Warhammer 40.000 recebeu o nome de Warhammer Fantasy Battle, que é um jogo de guerra de fantasia medieval também produzido pela Games Workshop.Warhammer 40.000 foi inicialmente concebido como uma contraparte de ficção científica para Warhammer Fantasy e, embora não estejam conectados entre si em um universo compartilhado, suas configurações compartilham temas e tropos semelhantes.


Warhammer 40.000 gerou uma grande quantidade de mídia derivada. Isso inclui jogos de tabuleiro como Space Hulk, que trata de combate nos corredores estreitos de espaçonaves abandonadas, e Battlefleet Gothic[^5^ , que trata de guerra naval no espaço, videogames como Dawn of War, que é um jogo de estratégia em tempo real, e Space Marine, que é um jogo de tiro em terceira pessoa, e RPGs como Dark Heresy, que trata de agentes da Inquisição investigando ameaças ao Imperium of Man. Warhammer 40.000 também inspirou filmes feitos por fãs, como Astartes, que é uma série de animações curtas com os fuzileiros navais do espaço. Como jogar Warhammer 40.000?




Para jogar Warhammer 40.000, você precisará do seguinte:


  • O livro de regras básico, que contém as regras básicas e diretrizes para jogar o jogo.



  • Um códice, que é um livro suplementar que contém as regras específicas e os antecedentes de uma determinada facção ou exército.



  • Modelos em miniatura, que representam seus guerreiros e veículos no campo de batalha.



  • Uma fita métrica, que é usada para medir distâncias e movimentos no campo de batalha.



  • Dados, que são usados para determinar os resultados de batalhas e outros eventos aleatórios.



  • Uma superfície de jogo, que pode ser qualquer superfície plana que possa acomodar seus modelos e características do terreno.



  • Características do terreno, que são modelos ou objetos que representam as características naturais e artificiais do campo de batalha.



Os passos básicos para jogar Warhammer 40.000 são os seguintes:


Escolhendo seu exército




O primeiro passo é escolher o seu exército. Um exército é uma coleção de modelos que pertencem a uma determinada facção ou subfacção. Existem muitas facções e subfações em Warhammer 40.000, cada uma com sua própria história, cultura, aparência e estilo de jogo.Algumas das facções mais populares são:


FacçãoDescrição


império do homemA maior e mais poderosa civilização humana da galáxia. É um regime totalitário que adora o Deus-Imperador da Humanidade. Consiste em várias subfações, como o Astra Militarum (o exército humano regular), o Adeptus Astartes (os supersoldados geneticamente aprimorados conhecidos como Space Marines), o Adeptus Mechanicus (o culto tecno-religioso que mantém a tecnologia do Imperium) e a Inquisição (a polícia secreta que caça hereges e alienígenas).


CaosO principal inimigo do Império do Homem. É uma força corruptora que emana do Warp, uma dimensão paralela da energia psíquica. Consiste em várias subfações, como os Chaos Space Marines (Space Marines que se tornaram traidores e servem aos Chaos Gods), os Chaos Daemons (as manifestações dos Chaos Gods) e os Chaos Cultists (humanos que foram seduzidos pelo Chaos).


EldarUma raça alienígena antiga e avançada que já governou a galáxia. Eles agora são um povo moribundo e disperso que vive em espaçonaves gigantes chamadas Craftworlds. Eles são mestres de poderes psíquicos e combate gracioso. Eles consistem em várias subfações, como os Craftworld Eldar (os principais sobreviventes de sua raça), os Dark Eldar (os piratas sádicos que invadem outros mundos em busca de escravos e recursos) e os Harlequins (os misteriosos artistas que servem ao Deus Risonho).


orksUma raça alienígena brutal e bárbara que vive para a guerra. Eles são uma espécie de pele verde e à base de fungos que podem crescer em qualquer lugar e se reproduzir por esporos. Eles são movidos por um campo psíquico coletivo que faz sua tecnologia bruta funcionar. Eles consistem em várias subfacções, como os Goffs (os Orks mais agressivos e violentos), os Bad Moons (os Orks mais ricos e chamativos) e os Deathskulls (os Orks mais astutos e saqueadores).


TyranidsUma horda de monstros alienígenas que devoram tudo em seu caminho.Eles são uma mente coletiva que opera através de uma rede de criaturas sinápticas. Eles se adaptam a qualquer ambiente mudando suas formas e absorvendo biomassa. Eles consistem em várias subfacções, como o Behemoth (a primeira invasão Tyranid que atacou Ultramar), o Kraken (a segunda invasão Tyranid que se dividiu em vários tentáculos) e o Leviatã (a terceira invasão Tyranid que atacou de várias direções).


NecronsUma antiga e misteriosa raça alienígena que acordou de um longo sono. Eles são uma civilização tecnologicamente avançada que transferiu suas almas para corpos de metal. Eles procuram recuperar seu império perdido e escravizar ou destruir todas as outras formas de vida. Eles consistem em várias subfacções, como os Sautekh (os Necrons mais unificados e expansionistas), os Mephrit (os Necrons mais agressivos e destrutivos) e os Nihilakh (os Necrons mais defensivos e isolacionistas).


tauUma jovem e ambiciosa raça alienígena que busca espalhar sua filosofia do Bem Maior. Eles são uma civilização tecnologicamente avançada que depende de poder de fogo de longo alcance e drones. Eles são compostos de várias raças aliadas, como os Kroot (uma raça selvagem e carnívora que serve como mercenários), os Vespid (uma raça alada e insetoide que fornece suporte aéreo) e os Nicassar (uma raça psíquica e pacifista que navega na dobra).


Existem muito mais facções e subfacções em Warhammer 40.000, cada uma com seu sabor e estilo únicos. Você pode escolher qualquer facção ou subfacção que lhe agrade, ou até mesmo criar sua própria facção personalizada usando as regras do livro de regras básico ou dos códices.


Construindo e pintando seus modelos




O próximo passo é construir e pintar seus modelos. Construir seus modelos envolve montá-los a partir de peças de plástico ou metal que vêm em caixas ou sprues. Você precisará de algumas ferramentas, como um estilete, uma tesoura, uma lima e um pouco de cola.Você pode seguir as instruções que acompanham os modelos ou personalizá-los trocando peças ou adicionando acessórios.


Pintar seus modelos envolve aplicar cores e efeitos a eles usando pincéis e tintas. Você precisará de algumas tintas adequadas para pintura em miniatura, como tintas acrílicas ou tintas esmalte. Você pode seguir os esquemas de cores mostrados nos códices ou nas revistas, ou pode criar seus próprios esquemas de cores usando sua imaginação.


Construir e pintar seus modelos é uma parte divertida e recompensadora do hobby. Ele permite que você expresse sua criatividade e personalidade e torne seus modelos mais realistas e atraentes. Também ajuda você a se identificar com seu exército e a mergulhar no jogo.


Jogando uma batalha




O passo final é jogar uma batalha. Uma batalha é um conflito simulado entre dois ou mais exércitos em um campo de batalha. Uma batalha pode durar de alguns minutos a várias horas, dependendo do tamanho dos exércitos, da complexidade das regras e das preferências dos jogadores.


Para jogar uma batalha, você precisará seguir estas etapas:


  • Escolha um cenário. Um cenário é um conjunto de regras que define os objetivos, a implantação e as condições especiais da batalha. Você pode usar um dos cenários fornecidos no livro básico de regras ou nos códices, ou pode criar seu próprio cenário usando sua imaginação.



  • Configure o campo de batalha. O campo de batalha é a superfície de jogo onde você coloca seus modelos e características do terreno. Você pode usar qualquer superfície plana que seja grande o suficiente para acomodar seus modelos, como uma mesa, um piso ou um quadro. Você também pode usar qualquer objeto que represente características do terreno, como livros, caixas ou brinquedos. Você pode organizar os recursos do terreno de qualquer maneira que se adapte ao cenário e à estética do jogo.



  • Distribua seu exército. Seu exército é a coleção de modelos que você escolheu para a batalha.Você pode implantar seu exército de acordo com as regras do cenário ou pode concordar com seu oponente sobre como implantar seu exército. Você também pode usar alguns modelos como reservas, o que significa que eles entrarão no campo de batalha mais tarde no jogo.



  • Faz voltas. Cada jogador se reveza para mover seus modelos, disparar suas armas, lutar em combate corpo a corpo e realizar outras ações no campo de batalha. Cada turno consiste em várias fases: fase de movimento, fase psíquica, fase de tiro, fase de carga, fase de luta e fase de moral. Cada fase tem suas próprias regras e procedimentos que são explicados em detalhes no livro básico de regras.



  • Marque pontos. Os pontos são concedidos ao atingir objetivos, destruir unidades inimigas ou cumprir outros critérios, dependendo do cenário. O jogador com mais pontos no final do jogo vence.



Jogar uma batalha é uma parte emocionante e desafiadora do hobby. Ele permite que você teste suas habilidades e estratégias, experimente a emoção da vitória e a agonia da derrota e se divirta com seus amigos ou oponentes.


Por que jogar Warhammer 40.000?




Existem muitas razões pelas quais você deve jogar Warhammer 40.000. Aqui estão alguns deles:


A diversão da estratégia e tática




Warhammer 40.000 é um jogo que exige que você pense e planeje com antecedência. Você deve escolher seu exército, seus modelos, suas armas e suas atualizações com cuidado. Você deve considerar os pontos fortes e fracos de sua facção e da facção de seu oponente. Você tem que se adaptar ao cenário, ao campo de batalha e às mudanças de situação. Você deve usar seus modelos de maneira eficaz, posicionando-os, movendo-os, atirando neles e lutando contra eles da melhor maneira possível. Você tem que equilibrar entre ataque e defesa, entre agressão e cautela, entre risco e recompensa. Você tem que ser mais esperto e jogar melhor que seu oponente.


Se você gosta de estratégia e tática, Warhammer 40.000 é o jogo para você. Isso desafiará sua mente, estimulará sua criatividade e recompensará sua inteligência.


A alegria da criatividade e da expressão




Warhammer 40.000 é um jogo que permite que você se expresse. Você pode criar seu próprio exército, seus próprios modelos, seus próprios esquemas de cores, suas próprias histórias e seu próprio estilo. Você pode personalizar seus modelos com diferentes peças, acessórios, decalques e conversões. Você pode pintar seus modelos com diferentes cores, efeitos e técnicas. Você pode nomear seus modelos, dar-lhes personalidades, origens e histórias. Você pode inventar seus próprios cenários, missões, campanhas e narrativas.


Se você gosta de criatividade e expressão, Warhammer 40.000 é o jogo para você. Ele vai liberar sua imaginação, inspirar sua arte e mostrar sua individualidade.


A emoção da competição e da cooperação




Warhammer 40.000 é um jogo que pode ser jogado em diferentes modos. Você pode jogá-lo como um jogo competitivo, onde tenta vencer seu oponente marcando mais pontos ou alcançando mais objetivos. Você pode jogá-lo como um jogo cooperativo, onde se junta a outro jogador ou jogadores para lutar contra um inimigo ou desafio comum. Você também pode jogá-lo como um jogo narrativo, onde você segue uma história ou um tema que orienta o desenrolar do jogo.


Se você gosta de competição e cooperação, Warhammer 40.000 é o jogo para você. Isso lhe dará oportunidades de se testar contra os outros ou trabalhar em conjunto com os outros, experimentar a tensão e a emoção do jogo e se divertir e fazer amigos.


Onde jogar Warhammer 40.000?




Existem muitos lugares e maneiras de jogar Warhammer 40.000. Aqui estão alguns deles:


Jogar em casa ou com amigos




A maneira mais simples e conveniente de jogar Warhammer 40.000 é jogar em casa ou com amigos. Você pode usar qualquer superfície plana como seu campo de batalha, como uma mesa, um piso ou um tabuleiro. Você também pode usar qualquer objeto como recurso de terreno, como livros, caixas ou brinquedos. Você pode jogar com seus familiares, amigos ou vizinhos.Você pode jogar casualmente ou competitivamente, dependendo do seu humor e preferência. Você também pode jogar sozinho ou contra o computador, usando algumas das regras e cenários fornecidos no livro de regras básico ou nos códices.


Se você quer jogar em casa ou com amigos, Warhammer 40.000 é o jogo para você. Ele lhe dará liberdade e flexibilidade para jogar quando e como quiser, para aproveitar o jogo em seu próprio ritmo e conforto e para compartilhar o hobby com seus entes queridos.


Jogar em uma loja ou clube local




A próxima melhor maneira de jogar Warhammer 40.000 é jogar em uma loja ou clube local. Você pode encontrar uma loja ou clube local que venda ou suporte Warhammer 40.000 usando a ferramenta de localização de lojas no site da Games Workshop. Você também pode participar de comunidades e fóruns online dedicados ao Warhammer 40.000, como Reddit, Facebook ou Discord. Você pode conhecer outros jogadores que compartilham seu interesse e paixão pelo jogo. Você pode aprender com suas dicas e conselhos, pegar emprestados seus modelos e livros ou participar de seus eventos e torneios. Você também pode acessar mais recursos e facilidades, como tabelas, características do terreno, tintas, ferramentas, revistas e livros.


Se você quiser jogar em uma loja ou clube local, Warhammer 40.000 é o jogo para você. Isso lhe dará a oportunidade e acesso para jogar com mais pessoas e mais variedade, para melhorar suas habilidades e conhecimento do jogo e para se tornar parte de uma comunidade maior e mais ativa.


Jogando online ou em aplicativos




A última maneira de jogar Warhammer 40.000 é jogar online ou em aplicativos. Você pode usar plataformas ou aplicativos online que simulem o Warhammer 40.000 em seu computador ou dispositivo móvel. Alguns dos mais populares são o Tabletop Simulator, que é um simulador de uso geral que permite criar e jogar qualquer jogo de mesa em seu computador, e Warhammer 40.000: The App, que é um aplicativo oficial que contém as regras básicas, os códices e outros recursos para jogar o jogo em seu dispositivo móvel.Você também pode usar plataformas ou aplicativos online dedicados ao Warhammer 40.000, como o BattleScribe, que é uma ferramenta que ajuda a criar e gerenciar suas listas de exército, e o Wahapedia, um site que contém todas as regras e informações do Warhammer 40.000. Você pode jogar com outros jogadores que estão online ou com o próprio computador. Você também pode acessar mais recursos e recursos, como tutoriais, guias, vídeos e podcasts.


Se você quer jogar online ou em aplicativos, Warhammer 40.000 é o jogo para você. Isso lhe dará a conveniência e acessibilidade para jogar a qualquer hora e em qualquer lugar, para aproveitar o jogo com mais opções e flexibilidade e para explorar mais aspectos e dimensões do jogo.


Conclusão




Warhammer 40.000 é um jogo de guerra em miniatura que oferece muita diversão e satisfação. É um jogo que combina estratégia e tática, criatividade e expressão, competição e cooperação. É um jogo que permite criar seu próprio exército, construir e pintar seus próprios modelos e jogar suas próprias batalhas. É um jogo com um cenário rico e diversificado, uma comunidade grande e apaixonada e uma mídia ampla e variada. É um jogo que você pode jogar em casa ou com amigos, em uma loja ou clube local, ou online ou em aplicativos.


Se você está procurando um hobby que desafie sua mente, estimule sua imaginação e lhe proporcione entretenimento e diversão, Warhammer 40.000 é o hobby para você. Tudo o que você precisa fazer é obter o livro de regras básico, escolher sua facção, obter seus modelos e começar a jogar. Em breve você descobrirá as maravilhas e alegrias de Warhammer 40.000.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes e suas respostas sobre Warhammer 40.000:


  • Quanto custa começar a jogar Warhammer 40.000?



  • O custo inicial do Warhammer 40.000 depende de quanto você deseja investir no hobby.Você pode começar com um orçamento pequeno obtendo o livro de regras básico (que custa US$ 60), um códice (que custa US$ 40) e um conjunto inicial (que custa US$ 50 a US$ 200, dependendo do tamanho e qualidade dos modelos). Você também pode economizar comprando modelos de segunda mão ou usando modelos alternativos ou proxies. Você também pode gastar mais dinheiro obtendo mais modelos ou obtendo mais acessórios, como tintas, ferramentas, características do terreno, revistas e livros. O custo médio para iniciar o Warhammer 40.000 é de cerca de US$ 200 a US$ 300, mas você pode gastar mais ou menos dependendo de sua preferência e orçamento.



  • Quanto tempo leva para jogar uma partida de Warhammer 40.000?



  • A duração de um jogo de Warhammer 40.000 depende do tamanho dos exércitos, da complexidade das regras e da velocidade dos jogadores. Um jogo típico de Warhammer 40.000 envolve dois exércitos de cerca de 1.000 pontos cada, o que equivale a cerca de 20 a 30 modelos por lado. Um jogo desse tamanho geralmente leva cerca de 1 a 2 horas para ser concluído, mas pode demorar mais ou menos dependendo do cenário e dos jogadores. Você também pode jogar jogos menores ou maiores ajustando o limite de pontos e o número de modelos.



  • Quão difícil é aprender Warhammer 40.000?



  • A dificuldade de aprender Warhammer 40.000 depende da sua familiaridade com os jogos de guerra em miniatura e da sua vontade de aprender. Warhammer 40.000 tem muitas regras e detalhes que podem ser complicados para iniciantes, mas também tem muitos recursos e suporte que podem ajudá-lo a aprender. O livro de regras básico contém uma explicação clara e abrangente das regras básicas e diretrizes para jogar o jogo. Os códices contêm uma explicação detalhada e específica das regras e antecedentes de cada facção ou exército. Os conjuntos iniciais contêm uma versão simplificada e simplificada das regras e modelos projetados para iniciantes.As revistas, livros, vídeos, podcasts e comunidades online contêm muitas dicas, conselhos, tutoriais, guias e exemplos que podem ajudá-lo a melhorar suas habilidades e conhecimento do jogo. Warhammer 40.000 é um jogo fácil de aprender, mas difícil de dominar, mas também é um jogo gratificante e agradável de aprender.



  • O Warhammer 40.000 é adequado para crianças?



  • Warhammer 40.000 é um jogo adequado para crianças interessadas em jogos de guerra em miniatura e ficção científica. É um jogo que pode estimular sua imaginação, criatividade e curiosidade. É também um jogo que pode ensiná-los sobre estratégia, tática, lógica e aritmética. No entanto, Warhammer 40.000 também é um jogo que possui alguns temas e conteúdos maduros e violentos que podem não ser apropriados para crianças mais novas ou sensíveis. É um jogo que retrata guerra, morte, violência, horror e maldade em um cenário sombrio e sombrio. É também um jogo que requer alguma paciência, concentração e destreza. É um jogo que deve ser jogado com orientação e supervisão dos pais, principalmente para crianças menores de 12 anos.



  • Onde posso encontrar mais informações sobre o Warhammer 40.000?



  • Existem muitas fontes de informação sobre o Warhammer 40.000. Aqui estão alguns deles:



  • O site oficial da Games Workshop, produtora de Warhammer 40.000. Ele contém notícias, atualizações, produtos, eventos e outros recursos relacionados ao jogo. Você pode visitá-lo em .



  • O site oficial da Warhammer Community, que é o hub online para os fãs de Warhammer 40.000. Ele contém artigos, vídeos, podcasts, blogs e outros conteúdos criados pela Games Workshop e pela comunidade. Você pode visitá-lo em .



  • O site oficial da Black Library, que é a divisão editorial da Games Workshop. Ele contém romances, contos, livros de áudio e outras mídias que exploram o cenário e as histórias de Warhammer 40.000. Você pode visitá-lo em .



  • O site oficial do Warhammer 40.000: The App, que é o aplicativo oficial para jogar Warhammer 40.000 em seu dispositivo móvel. Ele contém as regras básicas, os códices e outros recursos para jogar. Você pode baixá-lo na App Store ou no Google Play.



  • O site oficial do Tabletop Simulator, que é um simulador de uso geral que permite criar e jogar qualquer jogo de mesa em seu computador. Ele contém um workshop onde você pode encontrar e baixar modelos e regras para Warhammer 40.000. Você pode comprá-lo no Steam ou no Humble Bundle.



  • O site oficial do BattleScribe, que é uma ferramenta que ajuda você a criar e gerenciar suas listas de exército para Warhammer 40.000. Ele contém um repositório onde você pode encontrar e baixar arquivos de dados para o Warhammer 40.000. Você pode baixá-lo de .



  • O site oficial da Wahapedia, que é um site que contém todas as regras e informações do Warhammer 40.000. Ele contém um banco de dados onde você pode encontrar e navegar por planilhas de dados, habilidades, armas, estratagemas e outros elementos para Warhammer 40.000. Você pode visitá-lo em .



Espero que tenha gostado deste artigo e aprendido algo novo sobre o Warhammer 40.000. Se você tiver quaisquer perguntas ou comentários, não hesite em contactar-me. Obrigado por ler e jogar feliz! 0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

Real piano baixar

Como baixar e tocar piano real no seu dispositivo Você adora tocar piano, mas não tem acesso a um de verdade? Você quer aprender a tocar as teclas do piano de uma forma fácil e divertida? Você quer de

bottom of page