top of page
Search
  • lingtinliatheatwa

Dini vidyo yukle: o site que te oferece os melhores vídeos religiosos para baixar



Como criar uma tabela em HTML




Uma tabela é um conjunto estruturado de dados organizados em linhas e colunas. As tabelas são úteis para exibir e organizar informações em páginas da web. Neste artigo, você aprenderá como criar, editar e estilizar tabelas em HTML.


O que é uma tabela em HTML?




Uma tabela em HTML é definida pelo <table> elemento. Dentro de <table> elemento, você pode usar os seguintes elementos para criar a estrutura da tabela:




proqram gizletmek proqrami yükle



  • O <tr> elemento define uma linha da tabela.



  • O <td> O elemento define uma célula ou dados da tabela.



  • O <th> elemento define um cabeçalho ou título de tabela.



  • O <caption> elemento define uma legenda ou título de tabela.



Você também pode usar os seguintes elementos para agrupar e formatar as células da tabela:


  • O <thead> elemento define a seção de cabeçalho da tabela.



  • O <tbody> O elemento define a seção do corpo da tabela.



  • O <tfoot> elemento define a seção de rodapé da tabela.



  • O <colgroup> elemento define um grupo de colunas na tabela.



  • O <col> elemento define as propriedades de cada coluna dentro de um <colgroup> elemento.



Por que usar tabelas em HTML?




As tabelas são úteis para apresentar e organizar dados em páginas da web. Alguns dos benefícios do uso de tabelas são:


  • Eles podem tornar dados complexos mais fáceis de entender e comparar.



  • Eles podem melhorar a legibilidade e acessibilidade das páginas da web.



  • Eles podem aprimorar o design e o layout das páginas da web.



Quando usar tabelas em HTML?




Você deve usar tabelas em HTML quando tiver dados tabulares, o que significa dados relacionados por linhas e colunas. Por exemplo, você pode usar tabelas para:


  • Lista de preços



  • Horários



  • Estatisticas



  • Formulários



  • Comparações



Quando não usar tabelas em HTML?




Você não deve usar tabelas em HTML para dados não tabulares, o que significa dados que não estão relacionados por linhas e colunas. Por exemplo, você não deve usar tabelas para:


  • Menus de navegação



  • Imagens



  • Layout de texto



  • Estrutura da página



O uso de tabelas para dados não tabulares pode causar problemas como:


  • Baixo desempenho e velocidade de carregamento



  • Falta de capacidade de resposta e flexibilidade



  • Incompatibilidade com diferentes navegadores e dispositivos



  • Dificuldade com manutenção e atualizações



  • Inacessibilidade para usuários com deficiência ou tecnologias assistivas



Como fazer uma tabela em HTML?




Sintaxe básica de uma tabela em HTML




Para fazer uma tabela básica em HTML, você precisa usar a seguinte sintaxe:


<table> <tr> Exemplo de uma tabela simples em HTML




Aqui está um exemplo de uma tabela simples em HTML que mostra os nomes e notas de alguns alunos:


<table> <tr> <td>Alice</td> <td>90</td> </tr> <tr> <td>Bob</td> <td>80</td> </tr> <tr> <td>Charlie</td> <td>85</td> </tr> </table>


É assim que a tabela se parece na página da web:




Alice


90




Prumo


80




charlie


85



Como adicionar cabeçalhos de tabela, legendas e bordas em HTML




Para tornar a mesa mais informativa e atraente, você pode adicionar alguns elementos para melhorar sua aparência e funcionalidade. Aqui estão alguns dos elementos que você pode usar:



  • O <th> elemento define um cabeçalho ou título de tabela. Você pode usá-lo para rotular as linhas e colunas da tabela. Por padrão, o texto dentro do <th> elemento está em negrito e centralizado.



  • O <caption> elemento define uma legenda ou título de tabela. Você pode usá-lo para fornecer uma breve descrição ou resumo da tabela. Por padrão, a legenda é exibida acima da tabela.



  • O fronteira O atributo define a largura da borda ao redor da tabela e suas células. Você pode usá-lo para tornar a tabela mais visível e distinta. O valor do atributo é um número que representa o número de pixels da borda.



Aqui está um exemplo de uma tabela com cabeçalhos, legenda e borda em HTML:


<table border="1"> <caption>Student Scores</caption> <tr> <th>Name</th> <th>Score</th> </tr> <tr> <td>Alice</td> <td>90</td> </tr> <tr> <td>Bob</td> <td>80</td> </tr> <tr> <td>Charlie</td> <td>85</td> </tr> </table>


É assim que a tabela se parece na página da web:



Pontuações dos alunos



Nome


Pontuação




Alice


90




Prumo


80




charlie


85



Como mesclar e dividir células em HTML




Às vezes, você pode querer mesclar ou dividir células em uma tabela para criar um layout ou design mais complexo. Você pode usar os seguintes atributos para fazer isso:



  • O colspan O atributo define quantas colunas uma célula deve abranger. Você pode usá-lo para mesclar duas ou mais células horizontalmente.



  • O Expansão de linha O atributo define quantas linhas uma célula deve abranger. Você pode usá-lo para mesclar duas ou mais células verticalmente.



<td>


O elemento define uma célula ou dados da tabela.Você pode usá-lo para dividir uma célula em duas ou mais células.


Aqui está um exemplo de uma tabela com células mescladas e divididas em HTML:


<table border="1"> <caption>Student Scores</caption> <tr> <th colspan="2">Name</th> <th rowspan="2">Score</th> </tr> <tr> <th>First Name</th> <th>Last Name</th> </tr> <tr> <td>Alice</td> <td>Smith</td> <td>90</td> </tr> <tr> <td colspan="2">Bob Jones</td> <td>80</td> </tr> <tr> <td rowspan="2">Charlie Brown</td> <td>Brown</td> <td rowspan="2">85</td> </tr> <tr> <td>(no first name)</td> </tr> </table>


É assim que a tabela se parece na página da web:



Pontuações dos alunos



Nome


Pontuação




Primeiro nome


Sobrenome




Alice


ferreiro


90




Bob Jones


80




Charlie Brown


Marrom


85




(sem primeiro nome)



Como estilizar tabelas com CSS em HTML




Para tornar a tabela mais atraente e personalizada, você pode usar CSS para estilizar a tabela e seus elementos. CSS significa Cascading Style Sheets e é uma linguagem que descreve como os elementos HTML devem aparecer na página da web. Você pode usar CSS para alterar a cor, fonte, tamanho, alinhamento, espaçamento, borda, plano de fundo e outras propriedades da tabela e seus elementos.


Para usar CSS, você precisa vincular o arquivo HTML a um arquivo CSS ou usar o <style> dentro do arquivo HTML. Em seguida, você precisa usar seletores e declarações para direcionar e estilizar a tabela e seus elementos. Os seletores são os nomes ou identificadores dos elementos HTML que você deseja estilizar. As declarações são as regras ou instruções que definem a aparência dos elementos. As declarações consistem em propriedades e valores, separados por dois pontos e colocados entre chaves. As propriedades são os aspectos ou atributos dos elementos que você deseja alterar. Os valores são as configurações ou escolhas específicas que você deseja aplicar às propriedades.


Aqui está um exemplo de uma tabela estilizada com CSS em HTML:


<!DOCTYPE html>


É assim que a tabela se parece na página da web:



Como editar uma tabela em HTML?




Como adicionar, excluir ou modificar linhas e colunas em HTML




Para editar uma tabela em HTML, você pode usar os seguintes métodos para adicionar, excluir ou modificar linhas e colunas:



  • Para adicionar uma nova linha no final da tabela, você pode usar o inserirLinha() método no <table> elemento. Este método retorna uma referência ao novo <tr> elemento, que você pode usar para inserir células usando o inserirCélula() método.



  • Para adicionar uma nova linha em uma posição específica na tabela, você pode usar o inserirLinha(índice) método no <table> elemento, onde index é um número que representa a posição da nova linha. O índice começa em 0 para a primeira linha e -1 para a última linha.



  • Para excluir uma linha da tabela, você pode usar o deleteRow(índice) método no <table> elemento, onde index é um número que representa a posição da linha a ser excluída. O índice começa em 0 para a primeira linha e -1 para a última linha.



  • Para adicionar uma nova coluna ao final de cada linha da tabela, você pode usar um loop para iterar cada <tr> elemento e use o inserirCélula() método em cada um deles. Este método retorna uma referência ao novo <td> elemento, que você pode usar para inserir dados.



  • Para adicionar uma nova coluna em uma posição específica em cada linha da tabela, você pode usar um loop para iterar cada <tr> elemento e use o inserirCélula(índice) em cada uma delas, onde index é um número que representa a posição da nova célula. O índice começa em 0 para a primeira célula e -1 para a última célula.



  • Para excluir uma coluna da tabela, você pode usar um loop para iterar sobre cada <tr> elemento e use o deleteCell(índice) em cada uma delas, onde index é um número que representa a posição da célula a ser deletada. O índice começa em 0 para a primeira célula e -1 para a última célula.



  • Para modificar uma célula existente na tabela, você pode usar o células propriedade no <tr> elemento para acessar uma matriz de células nessa linha. Em seguida, você pode usar o índice da célula para acessar e alterar seu conteúdo ou atributos.



Aqui está um exemplo de como editar uma tabela em HTML usando JavaScript:


<!DOCTYPE html>


É assim que a tabela fica na página da Web após a edição:



Como classificar e filtrar dados em HTML




Para classificar e filtrar dados em uma tabela em HTML, você pode usar JavaScript para manipular e exibir os dados de acordo com suas necessidades. JavaScript é uma linguagem de programação que pode adicionar interatividade e funcionalidade às páginas da web.Você pode usar JavaScript para criar funções que executam tarefas como classificação e filtragem de dados com base em determinados critérios ou condições.


Aqui está um exemplo de como classificar e filtrar dados em HTML usando JavaScript:


<!DOCTYPE html> -1) // Se sim, exibe a linha rows[i].style.display = ""; else // Se não, ocultar a linha rows[i].style.display = "none"; );


Esta é a aparência da tabela na página da Web após a filtragem:



Como usar recursos de acessibilidade para tabelas em HTML




Para tornar a tabela mais acessível e fácil de usar para pessoas com deficiência ou tecnologias assistivas, você pode usar alguns recursos e atributos que melhoram a semântica e a legibilidade da tabela. Aqui estão alguns dos recursos e atributos que você pode usar:



  • O <caption> elemento define uma legenda ou título de tabela. Você pode usá-lo para fornecer uma breve descrição ou resumo da tabela. Isso pode ajudar os usuários a entender a finalidade e o conteúdo da tabela.



  • O <th> elemento define um cabeçalho ou título de tabela. Você pode usá-lo para rotular as linhas e colunas da tabela. Isso pode ajudar os usuários a navegar e interpretar os dados na tabela.



  • O escopo O atributo define o escopo ou intervalo de uma célula de cabeçalho. Você pode usá-lo para especificar se uma célula de cabeçalho se aplica a uma linha, coluna ou grupo de linhas ou colunas. Isso pode ajudar os usuários a associar as células de dados com seus cabeçalhos correspondentes.



  • O resumo O atributo define um resumo ou visão geral de uma tabela. Você pode usá-lo para fornecer informações adicionais ou contexto sobre a tabela. Isso pode ajudar os usuários a entender a estrutura e o significado da tabela.



  • O ária-rótulo O atributo define um rótulo ou nome para um elemento. Você pode usá-lo para fornecer um nome descritivo e significativo para uma tabela ou um grupo de células. Isso pode ajudar os usuários a identificar e distinguir diferentes tabelas ou seções de uma tabela.



  • O ária descrita por O atributo define um elemento que descreve outro elemento. Você pode usá-lo para vincular uma tabela ou um grupo de células com outro elemento que forneça mais detalhes ou explicações sobre eles. Isso pode ajudar os usuários a acessar e compreender informações adicionais sobre a tabela ou seus elementos.



Aqui está um exemplo de como usar recursos de acessibilidade para tabelas em HTML:


Pontuação




Alice Smith


90




Bob Jones


80




Charlie Brown


85




David Lee


95




Eva Adams


75




Observação: a tabela é classificada por nome em ordem crescente.



// This is a JavaScript comment // Get the reference to the table element by its id var table = document.getElementById("myTable"); // Get the reference to the note element by its id var note = document.getElementById("note"); // Add an event listener to the table element that triggers a function when the user clicks on a header cell table.addEventListener("click", function(event) // Get the target of the event, which is the element that was clicked var target = event.target; // Check if the target is a header cell if (target.tagName == "TH") // Get the index of the header cell, which is the same as the index of the column var index = target.cellIndex; // Get an array of all the rows in the table var rows = table.rows; // Create an empty array to store the data cells in the column var cells = []; // Loop through all the rows in the table, starting from the second row (skipping the first row with headers) for (var i = 1; i textB) return 1; // If textA comes after textB, return a positive number return 0; // If textA and textB are equal, return zero ); // Loop through the cells array and append each cell to its parent row for (var i = 0; i


É assim que a tabela fica na página da web após a classificação:



Conclusão




Neste artigo, você aprendeu como criar, editar e estilizar tabelas em HTML. Você também aprendeu como classificar e filtrar dados em HTML usando JavaScript. Você também aprendeu a usar alguns recursos e atributos de acessibilidade para tabelas em HTML. As tabelas são úteis para exibir e organizar dados em páginas da web. No entanto, você deve usá-los apenas para dados tabulares e não para dados não tabulares ou layout de página. Você também deve usar CSS e JavaScript para aprimorar e personalizar suas tabelas de acordo com suas necessidades e preferências.


perguntas frequentes




Como faço para criar uma tabela responsiva em HTML?




Uma tabela responsiva é uma tabela que pode se adaptar a diferentes tamanhos de tela e dispositivos. Existem diferentes maneiras de criar uma tabela responsiva em HTML, mas um dos métodos comuns é usar consultas de mídia CSS e propriedades de estouro. Uma consulta de mídia é uma regra que aplica estilos diferentes dependendo de certas condições, como largura da tela ou tipo de dispositivo. Uma propriedade de estouro define como um elemento lida com o conteúdo que excede seu tamanho ou limites.Aqui está um exemplo de como usar consultas de mídia CSS e propriedades de estouro para criar uma tabela responsiva em HTML:


<!DOCTYPE html> <html> <head> <style> /* This is a CSS comment */ /* Select the table element and apply some styles */ table width: 100%; /* Set the width of the table to 100% of the parent element */ border-collapse: collapse; /* Remove the space between the table cells */ /* Select the caption element and apply some styles */ caption font-size: 24px; /* Set the font size of the caption to 24 pixels */ font-weight: bold; /* Make the caption text bold */ color: white; /* Set the caption text color to white */ background-color: green; /* Set the caption background color to green */ padding: 10px; /* Add some space around the caption text */ /* Select the th element and apply some styles */ th font-size: 18px; /* Set the font size of the header text to 18 pixels */ color: white; /* Set the header text color to white */ background-color: blue; /* Set the header background color to blue */ padding: 5px; /* Add some space around the header text */ /* Select the td element and apply some styles */ td font-size: 16px; /* Set the font size of the data text to 16 pixels */ color: black; /* Set the data text color to black */ background-color: lightgray; /* Set the data background color to light gray */ padding: 5px; /* Add some space around the data text */ text-align: center; /* Align the data text to the center of the cell */ /* Use a media query to apply different styles for screens that are less than or equal to 600 pixels wide */ @media screen and (max-width: 600px) /* Select the table element and apply some styles */ table width: auto; /* Set the width of the table to fit its content */ overflow-x: auto; /* Enable horizontal scrolling if the table exceeds its parent element */ display: block; /* Display the table as a block-level element */ </style> </head> <body> <table id="myTable" summary="This table shows the names and scores of some students"> <caption aria-label="Student Scores Table">Student Scores</caption> <tr>


É assim que a tabela fica na página da Web após o redimensionamento:


0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

Real piano baixar

Como baixar e tocar piano real no seu dispositivo Você adora tocar piano, mas não tem acesso a um de verdade? Você quer aprender a tocar as teclas do piano de uma forma fácil e divertida? Você quer de

bottom of page